A PALAVRA DO PRESIDENTE

Senhores associados,

Mais uma etapa vencida. Continuamos nosso trabalho tendo como meta elidir os problemas e promover a manutenção de nosso patrimônio.

Nossos Vice-Presidentes, que continuam ombreando conosco, são os mesmos que iniciaram esta gestão, trabalhando para o beneficio do Ginástico Português.

Continuamos a negociar com os bancos, equacionando os problemas financeiros, buscando otimizar os juros cobrados.

Estamos pagando nossos compromissos em dia com os fornecedores e continuando a promover gestões - inclusive utilizando assessoria em Brasília – para o pagamento dos impostos atrasados. Já conseguimos ganhar uma questão e certamente deveremos ganhar todas elas, pois existem cobranças indevidas e o anatocismo – juros sobre juros.

A autovistoria foi realizada com sucesso e agora partimos para reparar os problemas encontrados. Nosso prédio completou oitenta anos de existência e apresenta inúmeros problemas nas áreas externas, notadamente nas empenas que, expostas às intempéries, vêm se deteriorando com o tempo. Vamos atacar esses problemas reformando e pintando o que o tempo danificou.

Para nossa alegria, conseguimos reformar a piscina com a troca dos três filtros e da areia, o que ocasionou uma água límpida que tem agradado aos usuários.

Tivemos problemas com a instalação elétrica que provocou incêndio nos disjuntores da entrada de luz e força do prédio. Vamos promover sua reforma total.

Continuamos acreditando em nosso trabalho, que é árduo, mas temos certeza que estamos no rumo certo e que chegaremos com êxito ao final de nossa Missão.

Agradecemos o apoio de todos.

Armênio Santiago Cardoso

30/06/2015