SEDE BARRA

Era um "sonho", um empreendimento grandioso do Ginástico, visando seu crescimento e projeção para o futuro.

Depois de muitos estudos e consultas, com a autorização do Conselho Deliberativo, o Ginástico adquiriu um área de 36.000 m2 destinada à construção da sua Sede Barra.

O terreno, situado junto à Lagoa de Marapendi, na altura do km 13 da Rio-Santos e perto da Reserva biológica, custou Cr$ 15.500.000,00. Das personalidades que reservaram títulos, destacamos o jornalista Dr. Roberto Marinho.

A Sede Barra da R. S. Clube Ginástico Português foi inaugurada em 8 de junho de 1983, com projeto de Edson Chini, Darusa Chini e Denise Chini, com cálculos estruturais feitos pelo Prof. Artur Eugênio Jermann.

O Presidente, Antonio Gomes da Costa, recepcionou o Presidente da República, João Batista de Figueiredo; o Embaixador de Portugal no Brasil, Dr. Adriano de Carvalho; o Governador do Estado, Leonel Brizola; o Prefeito da Cidade, Jamil Haddad; os ministros Leitão de Abreu, Gen. Rubem Ludwig, Gen. Danilo Venturini, Ibrahim Abi-Ackel; os comandantes Gen. Heitor de Almeida, Alte. Luis Ferreira e Brig. Jorge de Carvalho; os senadores José Sarney e Amaral Peixoto, dentre dezenas de outras autoridades.

A Sede Barra está passando, hoje, por uma espetacular renovação, com reforma dos salões de festas e ampliação dos seus espaços totalmente climatizados, reforma dos campos de futebol providos de grama sintética e iluminação para jogos noturnos, exuberante paisagismo construído sob orientação dos órgãos competentes, estacionamento para aproximadamente 150 carros com conforto e segurança, além de outras obras de infra-estrutura.

Atividades Artísticas  |  Atividades Esportivas  |  Atividades Sociais  |