Projeto Equipe de Natação URECE-GINÁSTICO

"Se os meus olhos não me deixam obter informações sobre homens e eventos, sobre idéias e doutrinas, terei de encontrar uma outra forma." (Louis Braille)

Com objetivo de trabalhar a valorização e a inclusão dos portadores de deficiências, abraçamos o projeto de ter uma Equipe de Natação formada por deficientes visuais dando à eles a oportunidade de conquistar novas vitórias pessoais e a superação de algumas dificuldades causadas no dia-a-dia.

A prática de atividades motoras por pessoas com deficiência – como processo de habilitação, reabilitação e interação social – constitui-se num dos principais instrumentos para o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas dessa parcela da população.

Este projeto está sendo realizado em nossas dependências com total apoio de nossa diretoria e nossa parceira URECE Esporte e Cultura, uma associação sem fins lucrativos, baseada no Rio de Janeiro que desenvolve aulas e treinamentos esportivos, oficinas e projetos especiais para pessoas com deficiência visual de todas as idades. Contamos com o apoio da Academia OX Ginástico, que cede suas instalações para um trabalho de atendimento individual.

Nossa equipe é formada por atletas que já competem nos Circuitos Estadual e Nacional com excelentes colocações e em alguns estilos, alcançando índices para competições internacionais. Visando uma ampliação do trabalho, estamos treinando os colaboradores da equipe como guias para que possamos participar também de travessias de mar aberto

O trabalho é acompanhado por uma equipe formada por profissionais do clube que realizam o treinamento dentro de todos os padrões exigidos para as competições.

"Há homens que lutam por um dia e são bons; há outros que lutam por um ano e são melhores; há outros, ainda que lutam por muitos anos e são muito bons; há, porém, os que lutam por toda a vida, estes são os imprescindíveis." (Bertold Brecht)

Prof. Roberto Ribeiro
Coordenador do Dep. de Educação Física

Principal  |  História do Clube  |  A palavra do Presidente  |  Diretoria e Conselhos  |